Estão aí as linhas da geração GuimaBus e a app pode ser uma grande ajuda

0

Estão online as linhas, horários e a app da nova concessão que começa a operar a partir do dia 1 de janeiro de 2022. Destaques vão para as linhas urbanas que partem da cidade de Guimarães, mas também para os novos trajetos entre freguesias.

Com um funcionamento mais permanente entre as 7:00 e as 20:00, as futuras linhas da GuimaBus vão chegar a muitos pontos do concelho quase diariamente. No entanto, os vimaranenses podem ser surpreendidos com transbordos devido às novas linhas que farão apenas ligações entre freguesias, como por exemplo a ligação entre Silvares e AvePark, Serzedelo e Lordelo ou a linha circular entre Taipas, Brito e Campelos.

Outra atenção vai para as linhas “noturnas” que irão funcionar maioritariamente entre as 20:00 e as 23:00, não registando também grandes carreiras, um total de 8, e que possam satisfazer os utilizadores deste futuro meio de transporte local.

Tanto na app como na plataforma da GuimaBus é possível já planear viagens para um dia da semana à escolha, consultar paragens próximas através da localização GPS ou consultar horários das 66 linhas que vão operar em Guimarães nos próximos 10 anos.

Moreira de Cónegos, Taipas, Joane, Brito, Airão, Ronfe, Morreira, Garfe, Briteiros, S. Torcato, S. Paio de Vizela, Penha, Serzedelo e Lordelo são algumas das freguesias que agora vão fazer parte das rotas do futuro transporte público vimaranense.

Fora as linhas entre freguesias, o destaque vai também para a Central de Camionagem do GuimarãeShopping que fará parte de várias ligações para todo o concelho, para além das habituais partirdas do Triângulo, Alameda S. Dâmaso (norte e sul) e também Campo da Feira. Os utilizadores de smartphones Android já podem descarregar a app e começar a planear o futuro do transporte público de Guimarães.

Share.

Comments are closed.