Estamos no OktoberFest. Os melhores locais no berço para beber cerveja

0

Em altura OktoberFest, é tempo de celebrar o melhor da cerveja. Mesmo à distância, Guimarães oferece vários locais onde é possivel degustar a bebida alcoólica mais consumida no mundo.

O OktoberFest está longe, mas é possivel torná-lo mais próximo. Criado no século XIX, pelo rei bávaro Luís I, para celebrar o seu casamento, a festa dura até aos dias de hoje e junta um aglomerado de amantes, que anualmente se deslocam ao festival para viver toda a experiência.

O FreePass Guimarães encontrou na cidade berço alguns locais onde a cerveja une-se na perfeição com os petiscos. Um salivar a este maravilhoso casamento. Feito. Vamos às opções:

PROST
Experimentar a sangria de cerveja, conhecer a cerveja de Guimarães, a Condessa e a Afonso, junto com o variado leque de opções para os amantes desta bebida. Motivos não faltam para viver esta experiência gastronómica em plena Praça S. Tiago.

RAMADA 1930
Aproveirar a happy-hour do Bar da Ramada, todos os dias das 17:00 às 20:00, para uma boa conversa com os amigos regada com uma boa cerveja. Até ao dia 17 de outubro, é tempo de festejar o OKTOBERFEST no bar da Ramada, com cervejas exclusivas, prémios e brindes.

EMPIRE SPORTS BAR
O local onde a paixão pela cerveja e o desporto se cruzam. Não esquecer a promoção de oferta de um fino no pedido de uma francesinha enquanto dá a bola. Mas o melhor mesmo, é estar atento às redes sociais para estar a par das promoções.

MAU MARIA
A especialidade da Mau Maria é a cerveja artesanal. Localizada em Vermil, o difícil é mesmo escolher uma das opções. A sugestão passa sempre por ir experimentando as que acabam de chegar ou então optar por uma de eleição destes simpáticos funcionários.

CERVEJARIA MARTINS
Tradição que é tradição passa por beber um fino no balcão da cervejaria Martins. Localizada em plena sala de visitas da cidade, o truque é fazer acompanhar a cerveja com um petisco. Para os mais envergonhados, que só querem uns golinhos, o melhor é pedir a lambreta.

DOM QUIXOTE
Na taberna localizada em Brito, a cerveja artesanal é a grande aposta. Uma boa opção para quem deseja explorar algumas das melhores cervejas da Europa (e não só). A Dom Quixote faz-se acompanhar também de uns belos petiscos.

SALA 141
A famosa Letra chegou a Guimarães e aterrou em força na Sala 141. Apesar da chegada das várias Letras desta cerveja de Vila Verde, aqui também é possível experimentar outras cervejas de vários cantos de Portugal (e também do resto do planeta). Recomendam-se umas tapas a acompanhar.


Share.

Comments are closed.