Está mais barato arrendar casa em Guimarães

0

Os dados estatísticos do INE indicam que Guimarães é também um dos municípios portugueses com mais de 100 mil habitantes com rendas mais baixas em Portugal.

Portugal tem 24 concelhos com a população acima dos 100 mil habitantes. O novo estudo do Instituto Nacional de Estatística revela que o preço médio das casas em Portugal baixou no último ano, com Lisboa a liderar as descidas em -9,1% por metro quadrado, para os 11,11€.

Guimarães localiza-se com um valor a rondar os 4€ por metro quadrado, uma ligeira queda em relação ao último ano de cerca de 2%, estando à frente apenas dos concelhos de Santa Maria da Feira e Barcelos, cidade que regista um dos maiores aumentos da sua história, mais de 7%.

Coimbra lidera o ranking das quedas, seguida de Lisboa, Oeiras, Porto, Braga e Gondomar. Em sentido contrário seguem os municípios de Barcelos (já mencionado), Vila Franca de Xira, Gaia, Famalicão e Setúbal.

Os dados estatísticos são relativos aos contratos efetuados e divulgados ao INE a que o Jornal de Negócios teve acesso e escreve.

Share.

Leave A Reply