Esplanadas em Guimarães com o dobro do espaço e sem taxas

0

A Câmara de Guimarães vai isentar todos os comerciantes de restauração e bebidas da taxa de ocupação de espaço público até ao fim do ano. Área de ocupação será estendida.

Como medida de apoio a um dos setores mais atingidos pela pandemia do Covid-19, a autarquia vimaranense vai discutir em assembleia na próxima segunda-feira, 18 de maio, esta e outras soluções que visam atenuar a crise económica face às restrições apresentadas pela DGS.

A proposta será o alargamento do espaço autorizado para 100% do atual tamanho e os comerciantes deverão respeitar a regra dos 2m entre o conjunto de mesas e cadeiras. Os espaços para implementação de esplanadas pode até chegar a inutilizar lugares de estacionamento.

Empreendimentos turísticos e outros espaços comerciais que não disponham destas licenças, podem ver os seus processos facilitados para permitir que a ocupação do seu espaço comercial consiga melhor responder à crise provocada pelo Coronavirus.

Os restaurantes e cafés do centro histórico, nomeadamente das zonas do Largo da Oliveira e Praça de Santiago, irão receber instruções especificas para a ampliação das suas áreas.

Share.

Comments are closed.