Especialistas debatem alterações climáticas em Guimarães

0

As alterações climáticas estarão em debate, com vários especialistas internacionais, na Plataforma das Artes e da Criatividade, dia 16 de Outubro, a partir das 9:30.

A Conferência Internacional “Alterações Climáticas: Resiliência Local & Cenários Globais” visa consciencializar para os impactos territoriais do aumento do nível do mar. No debate, estará presente agentes de governação, inovação, alterações climáticas, a nível internacional, para promover uma discussão multidisciplinar e disseminar boas práticas.

Ao longo do dia, serão debatidos temas como “Os desafios de adaptar os recursos hídricos, a agricultura e a floresta às alterações climáticas na Europa do Sul e na região Mediterrânica”, por Filipe Duarte Santos, “Incêndios Florestais em Portugal 2017 no contexto das alterações climáticas”, com abordagem de Domingos Xavier Viegas, “As Alterações Climáticas estão a tornar o clima inimaginável real: Como pode ser proactivo com o Risk-AquaSoil?”, pela mão de Jean François Berthomieu, entre outras temáticas importantes.

Todas as informações sobre a conferência internacional podem ser encontradas aqui.

Share.

Comments are closed.