Tem apenas quatro anos e chamou a atenção de uma das maiores grupos empresariais do país vizinho. A Sentinel vai mudar a sua sede para Barcelona, mas terá o seu centro tecnológico na cidade berço.
A Sentinel é uma empresa tecnológica e especializada em visão computacional e 3D para o setor da indústria. Os seus escritórios funcionavam na Fábrica ASA e a empresa encontrava-se incubada virtualmente na plataforma vimaranense Set.Up Guimarães.
Atualmente a vimaranense Sentinel emprega 16 pessoas e conta com grandes clientes como Continental, Sociedade Ponto Verde, Corticeira Amorim, Yazaki, entre outras. Apesar da mudança para Barcelona, Guimarães será a casa para vendas, serviços e desenvolvimento de produto.
A Mondragón Corporation é um dos grupos industriais mais importantes de Espanha e tem o objetivo de reforçar a sua posição internacionalmente e inovar na sua oferta de produtos e serviços. Com este passo a Sentinel espera atingir uma faturação entre os 8 e os 10 milhões de euros nos próximos anos.