Escala três rankings num ano e não quer ficar por aqui

0

A Universidade do Minho tem aumentado o seu destaque no panorama académico nacional e internacional. Prova disso são os rankings onde a UMinho é referenciada.

No ano de 2019, alcançou o top 75 mundial das instituições de ensino superior nas áreas de Engenharia Civil e Ciência e Tecnologia Alimentar do Global Ranking of Academic Subjects, no conceituado Ranking de Xangai.

Na área de investigação e inovação assume um papel preponderante na cena académica nacional, como é o caso do posicionamento no Ranking Leiden, um dos principais rankings bibliométricos na área da investigação científica, com a apresentação de mais e 2 mil artigos científicos publicados, entre 2014 e 2017.

Destaque, ainda, para o novo ranking da Times Higher Education, “THE Impact Rankings”, em que a Universidade do Minho é a melhor instituição de ensino superior em Portugal a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Mundialmente classifica-se na 83º posição e destaca-se no pódio ibérico, alcançado a 3ª posição das universidades da Península Ibérica.

Share.

Comments are closed.