A zona acima da Estação de Comboios de Guimarães já tem a sua maqueta disponível e as obras vão arrancar já neste mês de abril. Projeto imobiliário tem 10 lotes licenciados, com restauração, serviços e habitação.
A primeira fase da obra deverá arrancar nos próximos dias com a construção de estradas, passeios e parques de estacionamento e todas as infraestruturas necessárias, para além de um arranjo em toda a área verde. Esta zona ocupará 64 mil metros quadrados dos 110 mil que estão já definidos para este projeto.
Em comunicado enviado ao Jornal de Negócios, o grupo Endutex adianta os valores para esta primeira fase, num investimento orçado em 2,5 milhões de euros, que deverá estar concluída até ao final do corrente ano. Já numa próxima fase o projeto contará com dois lotes de restauração, três de serviços e cinco de habitação.
Sem destacar mais dados do maior projeto imobiliário do centro de Guimarães, a empresa com sede junto a Moreira de Cónegos, mas já pertencente ao concelho de Santo Tirso, é conhecida pelos seus projetos nas áreas da indústria têxtil e também no ramo da hotelaria.