Um centro de saúde, um hospital veterinário e uma creche são os novos serviços públicos que a população poderá recorrer. Os três espaços abriram portas para oferecer mais e melhores serviços aos vimaranenses.
Em pouco mais de duas semanas Guimarães viu serem inaugurados três espaços que poderão reforçar o bem estar da população dentro e fora do concelho. O novo centro de saúde de Moreira de Cónegos, que poderá também servir populações de outras freguesias à volta, uma creche em Brito para acolher os mais pequenos e um hospital veterinário de última geração para prestar cuidados aos animais. O investimento total destes equipamentos ascende os 18 milhões de euros.
GUIMARÃES REFORÇA APOSTA NAS CRECHES PÚBLICAS
A freguesia de Brito conta agora com uma nova creche sob a alçada do Centro Social de Brito que dará resposta a muitas famílias que procuram colocar os seus filhos à salvaguarda de serviços indispensáveis. O Município de Guimarães procura colmatar esta falta de serviços que atinge cerca de 40% da população com a abertura de 1000 lugares dentro do concelho. A requalificação da antiga Escola da Ribeira foi apenas mais um passo.
MOREIRA DE CÓNEGOS COM UMA RESPOSTA MELHORADA A NÍVEL DA SAÚDE
O gabinete vimaranense Studio CAN projetou o novo Centro de Saúde de Moreira de Cónegos com uma curiosidade interessante; do alto é possível ver a marca da saúde, identificado o espaço e o propósito deste novo equipamento. Cerca de 6000 utentes poderão recorrer a serviços de consultas médicas, enfermagem, tratamentos e sala de amamentação e fraldário. O equipamento teve um custo de 13 milhões de euros.
BEM ESTAR ANIMAL TAMBÉM É UMA PREOCUPAÇÃO
O novo Hospital Veterinário de Guimarães promete dar uma resposta clara a um serviço cada vez mais procurado. Com um atendimento de 24 horas, este novo equipamento presta os melhores cuidados de saúde e também serviço de hotel e daycare para os animais domésticos da região norte de Portugal.