O coreografo alemão Moritz Ostruschnjak está de regresso a Guimarães com uma nova criação. “Cry Why” teve a sua estreia em Munique, em setembro passado, e apresenta-se agora no CCVF no dia 29 de março, às 21:30.
Depois de ter apresentado a sua peça “Tanzanweisungen (It won’t be like this forever)” no GUIdance de 2022, Moritz Ostruschnjak regressa ao berço para mostrar uma nova perspetiva sobre o amor. Dois bailarinos em palco e músicas que viajam entre o clássico de Debussy ao pop atual.
“Cry Why” funde dois solos que se entrelaçam e se tornam num dueto e se afastam novamente, onde Miyuki Shimitsu e Guido Badalamenti protagonizam uma história íntima e intensa entre duas pessoas que expressam o seu amor através de um conjunto de patins em linha, elemento que surge como uma extensão do corpo e das emoções. A música interpretada ao vivo por Reinier van Houdt amplifica as emoções num espetáculo com um dueto de pessoas e objetos que cria seres, mundos e histórias bizarras.
Os bilhetes para este espetáculo já se encontram à venda nos locais habituais e também online pelo valor de 10€ por pessoa. Este espetáculo encontra-se em circulação por toda a Europa com apoio cultural e média do Governo Federal Alemão.