Em cada paragem, um carimbo. Como observar melhor “A Paixão de Guimarães”

0

Neste período pascal, Guimarães lança um desafio a todos os que visitam a cidade: explorar o melhor da arte sacra nas igrejas, monumentos ou nos pequenos “passos” que existem pelo centro histórico. Esta exposição itinerante está aberta até 16 de abril.

São mais de 20 paragens que o público pode ficar a conhecer um pouco sobre a história do cristianismo mas também observar algumas das mais belas intervenções artísticas dos séculos passados. Neste percurso, ao qual é disponibilizado um mapa, pode ser feito por todos e há ainda carimbos para preencher os passaportes.

Com início na bela Igreja da Nossa Senhora da Consolação, também conhecida como Igreja S. Gualter, o percurso d’”A Paixão de Guimarães” atravessa ainda por nove igrejas, quatro passos, dois museus, uma basílica, um santuário e outros pequenos monumentos de elevado valor patrimonial religioso.

Os interessados podem requisitar os seus mapas/passaportes gratuitamente nos Postos de Turismo da Paio Galvão e também da Praça de Santiago. Depois é só explorar o melhor da arte sacra. Este programa faz parte do calendário “Da Quaresma à Páscoa“.

Share.
Exit mobile version