É pelo telhado que as empresas de Guimarães querem reduzir as faturas energéticas

0

Soguima, Kyaia e Celita são apenas algumas das empresas do concelho de Guimarães que se encontram a transformar os seus espaços com o intuito de reduzir os custos da eletricidade. Mas há mais.

Nos últimos dias tem sido notícia várias empresas vimaranenses que se encontram a investir em soluções para colmatar o crescente custo energético. Em Milão, várias empresas nacionais de calçado, com destaque para as vimaranenses Kyaia e Celita, destacaram os seus novos investimentos acelerados pela guerra na Ucrânia. A detentora da marca Fly London chega mesmo a desejar chegar aos 70% de independência externa.

Contudo, esta não é a única empresa do concelho a adotar a implementação de painéis solares nos seus telhados. Também o Grupo Lasa instalou recentemente 2820 painéis, permitindo maior autonomia da sua laboração e uma redução que já atingiu os 15% nas contas finais de energia.

Em Lordelo, os telhados do E.Leclerc pintam-se de escuro para este espaço comercial poupar cerca de 90 mil euros por ano. O investimento de 1435 painéis solares vai produzir o equivalente para o consumo de 360 casas.

Share.
Exit mobile version