Manuel Fonseca e Francisco Correia são os nomes que se seguem no ciclo de exposições do Guimarães Project Room. “Os Fatais”, projeto da dupla, é inaugurado no dia 4 de fevereiro, às 16:00, no Museu de Alberto Sampaio.
Dois artistas da mesma geração, nascidos no ano de 1996, vão ocupar um novo espaço do Museu de Alberto Sampaio através do programa Guimarães Project Room. O artista vimaranense Manuel Fonseca cria um novo projeto em diálogo com Francisco Correia, radicado em Bruxelas, e contam com a curadoria de João Terras.
Os dois artistas procuram neste trabalho conjunto pensar nas condições perfeitas para o fatalismo, tendo por base questões como o sonho, a descrença ou o conformismo. Mais que uma exposição, “Os Fatais” é um acontecimento, um objeto artístico que vai convidar o público a aqui passar.
A entrada para este novo episódio do Guimarães Project Room inauguração é gratuita, com a extensão do convite a ser prolongada para um concerto de Anna de Sutter, no Pholus Wine Bar, às 18:00.