Duas obras vencem “Projeto Casa” que envolve três teatros nacionais

0

“Volta para a Tua Terra”, de Keli Freitas, e “Musseque”, de Fábio Krayze, são os dois projetos selecionados para a 2.ª edição do “Projeto Casa”, um projeto que envolve Centro Cultural Vila Flor, O Espaço do Tempo e o Cineteatro Louletano.

Três teatros nacionais juntam-se para promover o “Projeto Casa” que pretende valorizar novos talentos nas artes performativas, nomeadamente nas áreas da dança, do teatro e de cruzamentos disciplinares. Cada projeto vencedor irá incluir uma residência artística de sete semanas n’O Espaço do Tempo e duas no local da estreia absoluta, para além de receber um valor de 25 mil euros.

A peça “Volta para a Tua Terra”, da artista brasileira residente em Portugal há cerca de seis anos Keli Freitas, venceu na área do teatro e terá a sua estreia já marcada para 14 junho de 2024, altura em que Guimarães contará com os Festivais Gil Vicente. Já “Musseque”, de Fábio Krayze, aborda assuntos coloniais e da guerra em Angola e terá estreia em novembro de 2024 em Loulé.

A primeira edição do “Projeto Casa” teve como vencedores o já apresentado projeto de Silent Party, na área da dança que já passou pelos palcos vimaranenses e também Josefa Pereira que terá ainda passagem pelo CCVF nos próximos meses.

Share.
Exit mobile version