Doze painéis ilustrados contam a história da cidade no Espaço Guimarães

0

A jovem artista Kruella d’Enfer voltou a “atacar” Guimarães com uma nova, e gigante, intervenção artística nos muros da cidade. Estas novas ilustrações podem ser admiradas no centro comercial Espaço Guimarães.

Este colorido mural de 12 peças mostra Guimarães do ponto de vista da ilustradora Kruella d’Enfer que relembra aos transeuntes algumas das personagens e dos símbolos mais emblemáticas da cidade. De D. Afonso Henriques a Neno, passando por Gil Vicente ou a Cantarinha dos Namorados, todos marcam presença no Espaço Guimarães.

O mural conta com doze painéis que se encontram na fachada exterior do edifício principal do Espaço Guimarães. Cada uma das ilustrações tem um tamanho de 77m² cada, formando um total de 1000 m² de arte dedicada a Guimarães em espaço público.

Esta é mais uma ação deste centro comercial que volta a apostar em artistas nacionais para a sua promoção. A artista Kruella d’Enfer deixou recentemente um mural na Avenida Conde Margaride, na lateral da Escola Profissional Cenatex, no âmbito do projeto Bairro C.

Share.

Comments are closed.