Dos mercados aos parques, Guimarães vai alterar quotidiano

0

O Município de Guimarães está a preparar a reabertura progressiva de vários setores de atividade. Serviços públicos, mercados, ecovia ou parques de lazer são alguns dos setores frisados.

À semelhança do que tem acontecido em várias cidades de todo o país, Guimarães estuda a possibilidade de abrir espaços públicos com várias restrições de horários, faixas etárias ou aberturas alternadas.

Recentemente o Governo autorizou alguns setores a abrirem portas assim como algumas alterações ao “velho” quotidiano. Em baixo apresentamos uma lista de espaços públicos e ao ar livre que estão em fase de estudo por parte da autarquia vimaranense.

MERCADOS E FEIRAS
Estão previstas as reaberturas e organizações de mercados e feiras semanas um pouco por todo o concelho. No entanto há possibilidade de estas atividades comerciais apenas acontecerem de 15 em 15 dias em cada local.

PARQUES DE LAZER E DESPORTO
A reabertura dos parques de desporto e lazer também podem ficar limitados em termos de tempo e número de pessoas. A autarquia estuda a hipótese de estes serem utilizados por famílias ou por pessoas da mesma faixa etária em determinado horário.

ECOVIA
A principal Ecovia, que liga Guimarães a Fafe, pode também começar a ver os seus utilizadores de volta. Neste caso haverá medidas de distanciamento obrigatórias e regras de utilização das mesma.

ESPLANADAS
A par das várias cidades portuguesas, as esplanadas serão também alvo de algumas alterações à sua utilização. Menos cadeiras e mesas ou expansão da cobertura de espaço podem ser algumas soluções adotadas por parte dos comerciantes.

CEMITÉRIOS
Com a sua atividade reduzida, os cemitérios continuarão a receber cerimónias fúnebres, ainda que com lotação limitada. A utilização destes espaços de culto serão abertas ao público mas com horário limitado.

Share.

Comments are closed.