Do turismo à economia, há várias formações para fazer em Guimarães

0

A exigência do mundo moderno obriga-nos a uma constante atualização nos variados setores do mercado de trabalho. Em Guimarães, há formação e sessões de esclarecimento para assistir.

Os avanços tecnológicos transformaram o mercado de trabalho, onde o conhecimentos e as competências adquiridas, através de atualizações e formações constantes, são cada vez mais valorizadas pelo empregador. O processo de aprendizagem ao longo da vida é cada vez mais significativo para um mercado de trabalho competitivo.

Em Guimarães há formações e sessões de esclarecimento para assistir nos próximos tempos. O FreePass Guimarães fez uma pequena compilação da oferta:

PROGRAMA RETOMAR GUIMARÃES
O Município de Guimarães, através do Espaço Empresa, irá dinamizar uma sessão de esclarecimento sobre o programa Retomar Guimarães – Apoio à economia, recentemente alargado a outros setores de atividade. Esclarecimento sobre os novos CAES elegíveis. É possível inscrever neste link.
DIA: 25 de janeiro – 16:30 – online

PROGRAMA FORMAÇÃO + PRÓXIMA
Dirigido a empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais, o programa porpõe-se a ser um instrumento de captação de talento, através da qualificação de pessoas de outros setores e/ou desempregados que queiram ingressar no setor do turismo. De momento, estão abertas as inscrições para a área de Restauração, Alojamento Local e Animação Turística, toda a informação pode ser adquirida aqui.

LEI DO MECENATO E EXEQUIBILIDADE NO CONTEXTO PORTUGUÊS
O Município de Guimarães, através do Guimarães Marca, irá organizar uma sessão para debater a Lei do Mecenato e a sua exequibilidade em contexto português, a sessão contará com alguns convidados que irão partilhar a sua experiência sobre esta temática. Rita Trabulo, da Startinnovation Team, o advogado Marcos Freitas Carvalho, e o especialista em Economia Social, Paulo Mourão. As inscrições podem ser feitas através do email guimaraesmarca@cm-guimaraes.pt
DIA: 28 de janeiro – 14:30 – CIAJG

Share.

Comments are closed.