Do tango ao jazz, três grandes concertos para assistir em Guimarães

1

Três dias, três grandes concertos para assistir ao vivo em três locais distintos de Guimarães. GUICollective, João Guimarães Grupo e Bernardo Moreira Sexteto estão com concertos nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, respetivamente.

Os amantes da música terão três dias em cheio para apreciar umas boas notas. O projeto vimaranense GUICollective é o primeiro a subir ao palco do Paço dos Duques com um espetáculo de comemoração dos 100 anos de Astor Piazolla, onde o tango será dono e senhor deste fim de tarde em Guimarães.

No dia seguinte é João Guimarães que leva o seu “grupo” à sede do Círculo Arte e Recreio para apresentar o seu álbum de pandemia “UM”. Apesar de já ter apresentado em alguns lugares de Guimarães, estes últimos dias de 2021 vão servir de âncora para mostrar algumas das jovens promessas de Portugal no jazz.

Por último há Bernardo Moreira, em formato sexteto, no Centro Cultural Vila Flor. Na bagagem, o músico jazzista tem uma boa surpresa para os espetadores com um regresso à música de Carlos Paredes. O projeto “Entre Paredes” vai recriar algumas das icónicas músicas do guitarrista português.

Sem bilhetes antecipados, e com um dos eventos pagos (10€), o público pode requerer o seu lugar no local do próprio espetáculo até ao seu início.

17 DEZEMBRO
19:30
-Le Grand Tango | Paço dos Duques

18 DEZEMBRO
22:00
-João Guimarães Grupo | CAR

19 DEZEMBRO
17:00
-Bernardo Moreira Sexteto | CCVF

Share.