A partir do dia 30 de junho, o Museu de Alberto Sampaio terá mais vida no período noturno. No claustro será possível encontrar arte contemporânea e no jardim um espetáculo de arte, imersivo, que já recebeu mais de 120 mil pessoas em Lisboa e Porto.
O espetáculo luminoso dos icónicos pintores Claude Monet e Gustav Klimt vai chegar a Guimarães depois de se mostrar nas cidades de Lisboa e Porto. O evento de multimédia que combina luz, música, arte e poesia foi especificamente concebido pelo atelier criativo OCUBO para o jardim do Museu de Alberto Sampaio.
No mesmo dia há a estreia do artista Manuel Caeiro em Guimarães com a exposição “Costuras e Suturas“. O claustro volta assim a abrir portas à arte contemporânea numa nova edição do programa único no país, “Museu à Noite”. A exposição estará patente ao longo dos meses de verão até às 24:00, todos os dias, exceto à segunda-feira.
A visita à exposição imersiva tem o valor de 9 euros, 8 euros para residentes, ao passo que a entrada para o “Museu à Noite” terá um custo de 1,5€ por pessoa.