Do AvePark sai ajuda para as vacinas e há planos para produzir canábis

0

O AvePark tem estado em destaque nos últimos dias. Depois de receber a notícia que irá albergar uma nova empresa na área medicinal, é também nesta área que a Stemmatters, Biotecnologia e Medicina Regenerativa se destaca.

O AvePark continua a rota dos grandes investimentos industriais na região do Minho. A SMC Therapeutic Health Center Production será a futura habitante do parque de ciência e tecnologia situado na freguesia de S. Cláudio de Barco. Esta empresa já tem luz verde para a sua instalação e vai contar com 30 mil metro quadrados e vai criar 150 postos de trabalho.

A SMC Therapeutic Health Center Production foi criada em 2020 e trabalha na produção e distribuição de derivados farmacêuticos de produtos à base de canábis. Com a sua base em Braga, a instalação de uma nova unidade de produção em Guimarães irá aumentar a capacidade de resposta aos muitos pedidos. O futuro equipamento deverá estar em funcionamento em setembro de 2023.

Guimarães também entra no mapa da produção de vacinas contra a Covid-19. A Stemmatters, Biotecnologia e Medicina Regenerativa, sediada também no AvePark, faz parte das 366 empresas de toda a União Europeia a produzir matérias-primas para várias vacinas (AstraZeneca, Pfizer, Moderna e da Janssen).

A Stemmatters é uma das sete empresas nacionais a constar na cadeia de abastecimento criada e promovida por uma equipa da UE para responder à pandemia mundial que tem afetado milhões de pessoas.

Share.

Comments are closed.