Discussão das Nicolinas com UNESCO à vista

0

Está apresentado o programa da Conferência “Em Concreto (2)” a realizar-se dias 13 e 14 de Dezembro. O destaque vai para a apresentação do estudo Antropológico sobre as Festas Nicolinas.

Elaborado por Jean-Yves Durand, da CRIA-UMinho, este estudo abre o caminho à discussão sobre a candidatura das Nicolinas a “património cultural imaterial”, pela UNESCO. A vereadora da cultura, Adelina Pinto destacou que “queremos valorizar o nosso Património Imaterial através da identidade e tradições”.

A Conferência “Em Concreto (2)” – Património Cultural Imaterial no Terreno Expectativas, Experiências e Perspectivas tem como objectivo discutir as expectativas, experiências e perspectivas dos Municípios, dos investigadores e da comunidade. Para isso, pretende juntar funcionários de instituições culturais, decisores políticos, investigadores e participantes em iniciativas patrimoniais locais.

A organização está a cabo do Município de Guimarães, A Oficina e o Centro em Rede de Investigação em Antropologia da UMinho, com a colaboração do Instituto de Etnomusicologia.

Share.

Comments are closed.