Em Dezembro podes estacionar lá fora cá dentro

0

O Municipio de Guimarães tem uma solução para a falta de estacionamento à Sexta-feira, mas apenas no mês de Dezembro. Nos cinco dias que abrangem a Feira Semanal, os automobilistas poderão aparcar no Multiusos de Guimarães e aceder gratuitamente à cidade.

Num mês de grande fluxo de trânsito, principalmente na zona mais baixa da cidade, que contempla a zona do Mercado e Feira Semanal, a solução passa por albergar os veículos motorizados fora do habitual recinto de estacionamento em vários dias da semana. O autocarro dos TUG irá realizar o circuito num tempo máximo de 10 minutos, sendo prevista a partida do Multiusos entre cada 15 minutos.

O percurso do autocarro “Vá, Nós Damos-lhe Boleia” será entre o Multiusos de Guimarães, Salgueiral, Mercado Municipal, Hospital, Creixomil até ao regresso à base. Esta iniciativa tem como objetivos a disponibilização de um estacionamento alternativo, gratuito e reduzir o número de veículos na zona abrangente. O horário de funcionamento é entre as 8h00/12h15, 13h30/15h00 e 16h30/18h00.

Como oferta complementar, os TUG disponibilizam transporte gratuito nas linhas 71 (Santo Amaro) e 82 (São Martinho de Candoso), entre o fim de linha, Largo Valentim Moreira de Sá (Toural) e Avenida São Gonçalo (centro comercial), respetivamente, e a paragem da Rua do Mercado Municipal.

Share.

Comments are closed.