O desporto feminino europeu reúne-se em Guimarães

0

A primeira reunião do projecto europeu SW-UP Sport for Women in Urban Places acontece em Guimarães nos dias 26 e 27 de Fevereiro. Promover o desporto seguro para mulheres em ambiente urbano é o principal objectivo.

O projecto SW-UP tem como missão complementar as iniciativas que estão em curso um pouco por toda a Europa e que promovem a participação feminina no desporto e actividade física. O programa considera o desporto como uma ferramenta eficaz para a promoção da igualdade de oportunidades, igualdade de género e inclusão social.

A implementação do projecto prevê a realização de eventos desportivos, seminários e palestras de sensibilização que visam o envolvimento da comunidade, a inclusão social a igualdade de oportunidades e uma consciencialização sobre a importância da actividade física na melhoria da saúde de todos, particularmente das mulheres.

O SW-UP Sport for Women in Urban Places tem parceiros locais em Estrasburgo (França), Milão e Corbetta (Itália), Granollers (Espanha), Utrecht (Holanda), Ramnicu (Roménia) e Sofia (Bulgária).

Share.

Comments are closed.