Descomplicar a ciência? Só em bares e de copo na mão

0

Está de volta a Pint of Science, um evento que coloca cientistas e investigadores a falarem sobre o seu trabalho em bares e pubs locais. Guimarães recebe mais um edição deste festival a 9, 10 e 11 de maio.

Três bares, três sessões de partilha de complexos estudos e investigações no centro histórico de Guimarães para uma audiência que estará de copo na mão. A cidade berço recebe as “nanopartículas tratadoras de cancro” de Elisabete Coutinho e os “fungos marinhos prontos para uma guerra química” de Nelson Gomes, tudo n’A Medieval no dia 9.

O dia seguinte temos Carla Abreu e Fátima Balazar a “desmitificar o cancro” com duas apresentações independentes no Oub’Lá e o Pint of Science fecha com a “impressão 3D inspirada na natureza” de Flávio Bartolomeu e “dispositivos robóticos que previnem a queda de idosos” de Nuno Ribeiro no Pholus.

O maior festival de comunicação de ciência do mundo está assim de volta às cidades de Guimarães, Braga, Lisboa, Coimbra, Aveiro, Guarda e Porto. A entrada para estas sessões têm um custo de 2,5€ a agenda pode ser consultada abaixo.

9 MAIO
21:00
-Na Saúde e na Doença | A Medieval

10 MAIO
21:00
-Como Nasce e Morre um Cancro? | Oub’Lá

11 MAIO
21:00
-Construindo Anos de Vida | Pholus

Share.

Leave A Reply