De Serralves a Guimarães: novas colecções a caminho

0

O Centro Internacional das Artes José de Guimarães inaugura um novo ciclo de exposições na próxima quinta-feira, dia 28 de Junho, pelas 22:00.

A exposição “A Arte como Experiência do Real” é composta por peças da colecção de Ivo Martins, em depósito no Museu de Serralves. Ocupará todas as salas dos pisos 0 e -1 e pontifica alguns dos artistas mais relevantes do panorama nacional das últimas três décadas. A colecção de Ivo Martins, programador do Guimarães Jazz, constitui uma das mais consistentes e singulares visões do panorama artístico de uma geração de autores.

A obra do arquitecto portuense Fernando Lanhas também estará em exposição. Em parceria com a Fundação Serralves, “Fernando Lanhas – Fragmentos: algumas obras na colecção de Serralves” mostra a busca pela compreensão da geometria do mundo. A exposição ocupa as salas 4,5 e 6 do piso 1, apresentando uma nova montagem da exposição permanente, que mantém o título do primeiro ciclo deste ano, “Cosmic, Sonic, Animistic”.

As exposições podem ser visitadas no CIAJG de terça a domingo, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00. O bilhete tem o valor de 4 euros e a entrada é gratuita aos domingos de manhã.

Share.
Exit mobile version