De portas abertas ao turismo e com novas estratégias

0

Atingida a última fase de desconfinamento Guimarães prepara também o regresso progressivo do “novo normal”. Turismo vai ser trabalhado de forma diferente.

Há várias iniciativas que procuram incentivar o turismo na região de Guimarães. O FreePass percorreu alguns pontos estratégicos tanto dos serviços públicos como das muitas entidades privadas que operam no concelho. E vejamos algumas iniciativas.

AUTARQUIA APOSTA NO TURISMO DE NATUREZA
Guimarães não quer esquecer que a história, cultura e arte lhe trouxeram uma fama considerável. No entanto há aqui espaço para a natureza e da sustentabilidade que vão valer um reforço na promoção da Penha, parques, jardins públicos, percursos pedestres e a Ecovia.

PROMOÇÃO DO TERRITÓRIO “NATURAL”
Ainda na mesma estratégia, a autarquia vimaranense quer também promover a natureza fora da malha urbana. Percursos pedestres de S. Torcato, Taipas ou Briteiros, monumentos como a Basílica ou a Citânia, ou o relaxamento das Termas das Taipas vão também caber na estratégia descrita acima.

SANTA LUZIA ART HOTEL OFERECE TERCEIRA NOITE
Uma das unidades hoteleiras mais concorridas da cidade está com uma grande promoção para reforçar a confiança no turismo. Quem reservar duas noites terá uma terceira como oferta num espaço renovado uma uma piscina no rooftop.

VINHO E GASTRONOMIA
Guimarães quer ver reforçada a posta na gastronomia local. Vistas guiadas a adegas, prova de vinhos ou dormidas nas quintas produtoras de vinho estão no novo cardápio que a autarquia está a preparar. As quintas podem associar-se contactando os serviços municipais.

SELOS CLEAN & SAFE
Restaurantes, unidades hoteleiras, postos de turismo ou empresas que trabalhem com o turismo podem agora assegurar este carimbo de garantia de que cumprem todos os requisitos da DGS. Através deste selo os visitantes podem ver que nestes estabelecimentos há uma promessa por parte do proprietário em higienizar regularmente todo o espaço, assim como na limpeza e na segurança.

POSTO DE TURISMO DA PRAÇA DE S. TIAGO JÁ ABRIU
Ainda que estejamos longe de voltar a ver as grandes excursões e multidões de turistas, Guimarães quer voltar a dar as boas vindas a quem a visita. Para já tem aberto seu o posto de turismo no centro histórico de portas abertas e a funcionar com o horário de verão.

Share.

Comments are closed.