De arte urbana a tours nas Taipas. Já podes votar no OP

0

A 7ª edição do Orçamento Participativo está em fase de votação. Conhece aqui as propostas em votação.

A edição de 2019 do OP tem atribuída uma verba global de 500 mil euros para financiar os projetos mais votados pelos cidadãos vimaranenses. Desta verba, 200 mil euros são destinados ao OP Escolas.

As votações estão em vigor até ao dia 30 de abril. Cada cidadão pode votar apenas uma vez, de forma eletrónica no site do OP Guimarães. Mas vamos conhecer melhor as propostas:

NASCEU MAIS UM BEBÉ
Colocação de um mural numa determinada zona da cidade onde pudesse ser assinalado o nascimento de cada bebé, através de um projeto de desenvolvimento da arte urbana da cidade.

PARQUE CONVIDA
Atividades de lazer, entretenimento e educação ambiental para crianças, jovens e adultos, motivando-os a conhecer os parques existentes na freguesia.

EUFÉMIA AO AR LIVRE
Maratona pelo meio ambiente em Santa Eufémia de Prazins. Ao longo do evento a realização de vários workshops. No final do evento, realizar-se-á uma festa silenciosa.

RECICLATU
Sensibilização da população para a reutilização dos plásticos, transformando-os em produtos funcionais para o uso e a identidade caraterizada pela sua geometria final.

TAIPAS TOUR
Promoção do desenvolvimento sustentável da Vila de Caldas das Taipas, através do desenvolvimento turístico dos recursos naturais, históricos, desportivos e culturais dentro e fora da localidade.

DE TODOS E PARA TODOS SANDE RELIGIOSO
A proposta tem como objetivo aumentar a visibilidade de uma Confraria com mais de 500 anos de existência. Visa a dinamização da Semana Santa. Valorização e restauração do seu espólio para possível exposição.

GUIMARÃES – PATRIMÓNIO COM TRADIÇÃO
A cultura é a maior e mais rica herança que passa de geração em geração. É a marca por excelência que nos diferencia e torna únicos, e não existe melhor forma de a difundir do que através da sua partilha.

ECO PERCUSSÃO
Ecologia através da percussão e educação musical. Promoção de forma consciente, um caminho em consonância com um desenvolvimento sustentável.

Share.

Comments are closed.