O artista vimaranense Pedro Bastos vai apresentar a exposição “Trabalhos Refundidos” no Palácio Vila Flor no próximo dia 24 de janeiro, às 16:00. Haverá ainda um programa a acompanhar a exposição até 11 de abril.
A partir do seu atelier, um antigo lugar fabril devoluto no centro da cidade de Guimarães, Pedro Bastos junta memórias e objetos nesta nova exposição em nome próprio. Pinturas sob diferentes suportes (chapas de metal, papel Kraft, a parede da galeria) e imagens em movimento, expressões pretendem garantir um legado esquecido deste passado.
“Trabalho Refundido” possibilita a imersão na prática artística expansiva e multifacetada de Pedro Bastos, uma prática em permanente fluxo, por ele entendida como caixa de ressonância da sua experiência vivida e do seu olhar sobre o mundo.
A inauguração tem entrada gratuita mas limitada ao espaço existente. O programa paralelo pode ser consultado abaixo. De lembrar que, todas as sextas-feiras, haverá conversas informais com o artista.
24 JANEIRO
16:00
-Inauguração | Palácio Vila Flor
25 JANEIRO
11:00
-Visita Guiada | Palácio Vila Flor
7 FEVEREIRO
16:00
-Encontro com Pedro Bastos | Rua da Liberdade
21 FEVEREIRO
16:00
-Performance | Palácio Vila Flor
11 ABRIL
16:00
-Conversa de Encerramento | Palácio Vila Flor
