Da ciência à cultura. Guimarães tem agora duas novas casas

0

Outrora a casa de habitação de Alberto Sampaio, os dois históricos edifícios da Rua da Rainha acolhem a partir deste dia 15 autores e cientistas que assim desejam laborar em Guimarães. Mas não só…

A nova Residência para Investigadores foi inaugurada na presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior que salientou a importância deste equipamento para a cidade e para o novo pólo universitário em Couros. O edifício conta com seis apartamentos T0 que irão albergar temporariamente artistas e investigadores que venham trabalhar para Guimarães.

No edifício ao lado situa-se a renovação do Espaço Oficina dedicado às artes tradicionais como a olaria e os bordados, tão característicos de Guimarães. Aqui também vai ser possível adquirir bilhetes para espectáculos e outras informações sobre a área cultural e artística da cidade.

Num dos pisos deste segundo edifício será possível encontrar também obras do ferreiro Gaspar, que acaba de ficar sem lugar para exercer o seu trabalho, fruto da venda do seu imóvel ali bem perto.

Share.
Exit mobile version