D. Afonso Henriques pode ser palco da Champions 2020

0

Cerca de um ano após a primeira final four da Liga das Nações, Guimarães volta a ser opção para albergar dois jogos internacionais durante o mês de agosto.

Está confirmada a vinda de uma final inédita da Liga dos Campeões para Portugal. Para já estão garantidas as presenças das equipas Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid, Atalanta e Leipzig na final eight em Lisboa nos Estádios de Alvalade e Luz.

Guimarães e Porto podem, no entanto, receber os jogos que faltam para completar as oito equipas para a final em Lisboa. Em jogo pelos últimos quatro lugares estão Manchester City-Real Madrid (2-1), Juventus-Lyon (1-0), Barcelona-Nápoles (1-1) e Bayern-Chelsea (3-0).

A UEFA está a avaliar a situação em toda a Europa e a probabilidade destes jogos se realizarem nos dois redutos nortenhos é escassa, pois os clubes recetores desta segunda-mão querem garantir todas as condições nos seus campos e não num estádio “neutro”.

Toda esta prova final da Liga dos Campeões 2019/2020 está ainda sujeita a uma avaliação diária do estado da pandemia pelo que qualquer decisão pode ser reversível, até mesmo a grande final em Lisboa. Os jogos deverão ser realizados à porta fechada.

Share.

Comments are closed.