Cybercentro “renasce” para por Guimarães a falar sobre sexualidade

0

Nas antigas instalações do Cybercentro vai nascer o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Guimarães, um espaço de apoio e ações de formação sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Inaugurado pela Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a SIDA”, no passado dia 4 de outubro, em resposta ao alargamento do projeto de voluntariado, o Projeto GUI-BUI, este centro pretende alertar a comunidade para as doenças sexualmente transmissíveis.

Para o cumprimento dos objetivos, o centro contará com o desenvolvimento de projetos na área da promoção e educação para a saúde e sexualidade nas escolas, formação de voluntários universitários, apoio à auto-formação de professores na área da sexualidade e Sida e orientação de sessões de informação/sensibilização para pais e outros agentes educativos.

O projeto conta com apoio da Câmara Municipal de Guimarães para a articulação com algumas escolas do concelho, com o Estabelecimento Prisional de Guimarães e ainda com o Centro de Acolhimento para pessoas sem abrigo, em coordenação com a Cruz Vermelha Portuguesa.

O Cybercentro acolheu durante vários anos canais de comunicação e um centro de formação e lazer de tecnologia. Com a extinção da associação regente, o equipamento municipal será agora um Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens.

Share.

Comments are closed.