Curtir Ciência de portas fechadas mas a contribuir para o bem

0

O Centro de Ciência Viva de Guimarães está de mãos à obra no combater à epidemia com quatro máquinas 3D a produzir suportes de viseiras e adaptadores para as máscaras.

Duas máquinas da casa e outras duas cedidas pelo Clube de Ciência Viva Abel Salazar, em Ronfe, estão quase todos os dias a produzir dois equipamentos de proteção que fazem uma grande diferença entre os profissionais ativos.

Os suportes das viseiras, que já várias empresas de Guimarães estão também a produzir, têm sido essenciais na ajuda a toda a linha da frente no combate ao Coronavirus para a proteção individual de agentes da autoridade, profissionais de saúde e trabalhadores de estabelecimentos comerciais.

A pensar também naqueles que utilizam máscaras com elásticos de prender às orelhas, o Curtir Ciência está também produzir um acessório que prende as duas pontas dos elásticos a este objeto, livrando os profissionais das fortes marcas na pele.

Este espaço de Guimarães está a ceder o material produzido ao Serviço Municipal criado em parceria com diversas instituições vimaranenses para a ocasião do surto de Covid-19.

Share.
Exit mobile version