Cumpre 170 anos e volta em força a Romaria Grande de São Torcato

0

É uma das maiores festas populares do concelho e está de regresso em 2022 depois da óbvia paralisação devido à pandemia de covid-19. Há muito para ver e fazer nesta freguesia entre os dias 25 de junho e 3 de julho.

Quim Barreiros é o cabeça de cartaz da Romaria Grande de São Torcato que conta também com o Festival do Bolo com Sardinhas ao longo dos dias 1, 2 e 3 de julho no Terreiro de São Torcato em frente à basílica com o mesmo nome. A festa será ainda reforçada com um grande programa de fogo de artifício, cantares ao desafio, grupos folclóricos e fanfarras.

O início das celebrações acontece já no dia 25 de junho com missas e sessões solenes, assim como a abertura das iluminações em volta do recinto da festa. A Romaria Grande, que acontece na bonita freguesia de São Torcato desde 1852, promete uns dias de grande animação com vários pontos de interesse para visitar.

O cartaz dos 170 anos da Romaria Grande de São Torcato pode ser consultado neste link. A entrada para todas as atividades desta festa popular são gratuitas contudo sempre limitadas à capacidade dos espaços envolvidos.

Share.

Comments are closed.