Há muito que era pedido e agora está oficialmente em execução. A obra de requalificação e ampliação do Centro de Recolha Animal avança ainda neste mês de agosto e tem um prazo previsto de um ano.
Sedeado entre as freguesias de Mesão Frio e de Atães, o Centro de Recolha Animal vai ficar de cara lavada. A obra prevê a demolição das atuais celas, a renovação das instalações sanitárias e também criadas condições para pessoas com mobilidade reduzida. Neste edifício 10 novos alojamentos para os animais com acesso ao exterior.
No alargamento deste equipamento para cães e gatos abandonados serão ainda criados alojamento de felídeos em regime de colónia (até 46 gatos) e de ninhadas (até 12), bem como uma unidade autónoma com 10 alojamentos para canídeos. Será também criado um acesso para descargas, de modo a melhorar as atuais condições de manuseamento dos alimentos.
Haverá ainda um espaço de “adoção”, que irá permitir um contacto próximo entre o animal e o adotante. Esta obra terá um custo de sensivelmente de 1,5 milhões de euros e servirá também para uma transformação daquela estrutura e também da zona envolvente.