Couros está Viva e com Ciência

0

Foram 8 anos de espera, mas finalmente Guimarães abre o 20º Centro de Ciência Viva do país. Esta abertura contou com ilustres presenças dos mais variantes quadros da política à ciência.

Curtir Ciência é o nome dado ao 20º pólo científico da Agência Nacional dos Centros de Ciência Viva, uma alusão directa à tradição dos curtumes vimaranenses. O espaço tem quase duas dezenas de módulos das áreas da Robótica, Electrónica e Instrumentação, Realidades Virtuais, Engenharia, Reciclagem, Arqueologia e História, para além das áreas expositivas. O pólo completa-se ainda com uma cafetaria e uma loja.

DSC_1195
Inauguração contou com a Secretária de Estado da da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo.

Instalado na antiga Fábrica Âncora, a sua abertura esteve prevista para 2011, mas por diversos motivos o Curtir Ciência foi sempre adiado. É do conhecimento geral que aquela antiga Zona de Couros sofria de várias enchentes da sua ribeira durante as fortes chuvas.

Agora, o Curtir Ciência conta com bons acessos e ainda uma exigente climatização para funcionamento de todo o equipamento, num edifício que apenas era destinado à industria têxtil do século passado.

Share.

Comments are closed.