Contextile volta a criar pontes no têxtil em 2020

0

A 5ª edição da Bienal e Arte Têxtil Contemporânea está de regresso no dia 5 de setembro. Até 25 de outubro é possível visitar a Contextile em diferentes espaços culturais e artísticos na cidade de Guimarães.

Com a edição deste ano a assentar no tema “Lugares de Memória – Interdiscursos de um território têxtil”, a Contextile pretende uma reflexão sobre os lugares ou da ressignificação de um território.

A linha expositiva conta com 58 obras de 50 artistas oriundos de 29 países diferentes para a exposição internacional. Os artistas convidados desta edição é a artista polaca, Magda Soboń e Stephen Schofield, oriundo do Canadá.

As habituais residências artísticas também vão acontecer, mas num diferente molde. Foram convocados oito artistas para a conceção de projetos e produção de obras artísticas em site specific.

Em paralelo, vários projetos satélite, desde mostra de cinema ao ar livre, performance multimédia, instalação multimédia nos tanques de couros e o serviço educativo, com workshops e visitas orientadas.

Toda a programação está disponível online aqui.

Share.

Comments are closed.