Contágio aumenta numa altura em que se intensifica a vacinação

0

Guimarães está entre os municípios com menos índice de transmissibilidade. No entanto, o aumento de casos nos últimos dias pode levar o concelho para zonas de contenção.

A aceleração do processo de vacinação em Portugal pode ser a arma que faltava para combater a pandemia de Covid-19. Com Portugal a surgir no topo da Europa, em termos de contágios, as autoridades estão a trabalhar para duplicar a capacidade de vacinação em todo o país e ilhas.

Em Guimarães, o Centro de Vacinação, localizado no gigante Multiusos, prepara-se para abrir portas a maiores de 27 anos numa altura em que a incidência começa a aumentar, principalmente nas faixas etárias mais novas. Também a população acima dos 45 anos poderá deslocar-se a este local para ser vacinado, sem marcação prévia.

Este modelo de “Casa Aberta” torna-se assim uma regra em quase todo o país. O processo de agendamento fez com que muitos convocados faltassem à vacina e pudesse haver desperdício de vacinas. Para combater estas faltas, toda a população com mais de 45 anos, inscritas nas Unidades de Saúde de Guimarães e Taipas, podem vacinar-se todos os dias entre as 17:00 e as 19:30.

As inscrições para os maiores de 27 anos podem ser feitas através da plataforma digital da Direção Geral de Saúde, a qualquer dia, a qualquer hora.

Share.
Exit mobile version