A NTT Data Portugal abriu um novo escritório em território nacional, mais precisamente no Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães.
Viseu e Guimarães foram as apostas da empresa tecnológica NTT Data para expandir o seu negócio em Portugal. A cidade berço acolhe o Hub Azure Apps&Infra, uma infraestrutura focada em serviços especializados de advisory, desenho e implementação de arquiteturas cloud Azure, tendo a Microsoft Business Applications como parceiro.
Estas duas unidades tirarão partido da proximidade das instituições de ensino superior locais para atraírem, reterem e desenvolverem talento, mas também para acelerarem a inovação recorrendo a tecnologias Microsoft. No caso do Hub Azure Apps&Infra o foco estará na criação de oportunidades de emprego, não só para alunos da Universidade do Minho, mas também provenientes de outras instituições dos distritos de Braga e do Porto.
Com esta expansão no território nacional, a NTT Data pretende duplicar o valor de mercado, de 3 milhões para 6 milhões de euros, aumentando a sua geografia e o desenvolvimento de talento especializado pela via do reskilling e upskilling.