Compraram no comércio local e agora vão a pedalar (com ajuda) para casa

0

Fazer compras em várias lojas do centro de Guimarães deu para muito mais do que aliviar as contas dos comerciantes. Alguns compradores saíram de espaços comerciais habilitados a ganharem bicicletas.

O Município de Guimarães, através da Associação de Comércio Tradicional de Guimarães, entregou dez bicicletas elétricas aos dez vencedores do sorteio promovido durante a pandemia, válido a cada 10 euros em compras no comércio local.

A entrega das bicicletas elétricas aconteceu na Plataforma das Artes e da Criatividade e contou com a presença da vereadora municipal Sofia Ferreira e da Presidente da ACTG, Cristina Faria. A campanha decorreu durante os primeiros meses de 2021.

Esta iniciativa pretendeu não só dinamizar o comércio local em período pandémico, mas também preencher o objetivo estratégico do Município de incrementar modos suaves de mobilidade, tendo a bicicleta elétrica como exemplo pois é não poluente, tem elevada eficácia em pequenas distâncias e meio urbano e é de baixo custo para o utilizador.

Share.

Leave A Reply