Está a chegar uma nova edição do MAT, a Mostra de Amadores de Teatro. A organização está a cargo da cooperativa Oficina que abre candidaturas até ao próximo dia 18 de junho.
Companhias amadoras de teatro, que estejam sediadas em Guimarães, estão de novo convocadas a apresentar um espetáculo para a Mostra de Amadores de Teatro. A escolha dos projetos terá como júri o atual diretor do Teatro Oficina Mickaël de Oliveira, a professora Francesca Rayner e Francisco Neves.
Depois de recebidas e analisadas as propostas, os grupos legíveis para a nova Mostra de Amadores de Teatro terão uma entrevista com o júri, de até 30 minutos cada, para esclarecimento de dúvidas. Desse processo serão escolhidos 4 projetos aos quais será atribuído um apoio de 1000 euros, cada um.
As candidaturas poderão ser submetidas através de email correspondendo aos critérios elaborados pela organização desta mostra de teatro amador, que se apresenta para mais uma renovado concurso de teatro com ajudas na produção, logística e comunicação das peças abrangidas.