Comércio e empresas com ajudas para voltar ao ativo

0

Estão em marcha alguns planos para o regresso progressivo ao ativo da economia local. Na cidade de Guimarães já é visível algumas das ações do Município.

Distribuição de máscaras, abertura de um quiosque online, entregas de desinfetante ou apoios à publicidade para os vimaranenses comprarem no comércio local são algumas das medidas para implementar durante o retorno pós-Covid-19.

Algumas destas ações estão já em fase de implementação, mas a autarquia recusa uma linha de apoio financeiro, deixando em aberto um fundo regional para o Quadrilátero.

Mas vejamos que medidas e ajudas estão abrangidas pelo Município para o regresso à normalidade:

QUIOSQUE ELETRÓNICO
Pensado desde janeiro, está previsto o seu lançamento ainda durante o mês de maio. Este portal online vai juntar o comércio de rua numa só plataforma onde todos os comerciantes poderão expor e vender os seus produtos por meio digital.

ARTIGOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
Máscaras e viseiras já estão a ser distribuídas gratuitamente por associações comerciais locais. Esta ação foca-se sobretudo na sensibilização dos estabelecimentos em usar estes artigos mas também na possibilidade de distribuir a clientes. A autarquia pretende adquirir mais máscaras a partir das empresas vimaranenses que já contam com o certificado do CITEVE.

GEL DESINFETANTE
Até à conclusão desta notícia, os Serviços de Proteção Civil de Guimarães têm cerca de 1500 litros deste produto por entre os estabelecimentos comerciais. Existem ainda 10.000 litros para distribuir.

AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS PUBLICITÁRIOS
Outra das formas que o Município de Guimarães encontrou para ajudar o comércio local será a da aquisição de serviços publicitários com um particular apelo à “compra em Guimarães”.

SERVIÇOS DE DESINFEÇÃO
Há ainda a possibilidade da autarquia financiar alguns serviços de desinfeção em todo o concelho de forma gratuita. Para tal, Guimarães deve contar com os serviços da Vitrus.

Share.

Comments are closed.