As produções televisivas continuam em alta rodagem no concelho de Guimarães. A apresentação formal de “Mulheres às Armas” aconteceu esta terça-feira, 4 de fevereiro, nas instalações da Coelima.
A produtora Santa Rita Filmes escolheu as instalações da histórica Coelima para gravar a maior parte da futura aposta da TVI para o mês de abril de 2025. “Mulheres às Armas” conta com um elenco de luxo como Vitória Guerra, José Condessa, Albano Jerónimo, Benedita Pereira, Fernanda Serrano ou Sílvia Chiola. Alguns destes protagonistas marcaram presença na apresentação oficial.
“Mulheres às Armas” irá contar a história de quatro mulheres trabalhadoras da indústria têxtil do Vale do Ave, durante a década de 70 do século passado. A ligação destas com uma sociedade reprimida, onde os homens partem para a Guerra do Ultramar, enquanto cresce o sentimento de liberdade, eis que é desenvolvida uma história contada a partir de Guimarães para todo o mundo.
Tanto administradores da Coelima, como responsáveis autárquicos, evidenciaram esta grande produção televisiva realizada no território, bem como um legado que irá permanecer neste “chão de fábrica” com a manutenção de vários decores usados nesta rodagem em várias zonas da Coelima, contribuindo assim para aumentar o interesse no Turismo Industrial de Guimarães.
De salientar que esta é a segunda grande produção televisiva a ser rodada em Guimarães. A RTP irá transmitir também uma série relacionada com o 25 de Abril, produzida pelo Bando à Parte, já nos próximos meses.