Clubes e associações desportivas com apoio de 3 milhões da autarquia

0

Município de Guimarães vai deliberar a atribuição de mais de três milhões de euros para a construção e requalificação de instalações desportivas de várias associações desportivas vimaranenses.

A proposta vai a votação na próxima reunião de câmara e contempla a construção e requalificação de instalações desportivas, com comparticipação plurianual, no valor de 862 mil euros, onde se destaca a instalação do relvado sintético e obras de melhoramento no campo de jogos do GDRC Santo Estevão de Briteiros, JF Selho S. Cristóvão, JF São Cláudio de Barco, entre outros.

Destaque ainda para vários projetos ao nível da eficiência energética, com subsídios de 70 mil euros. O GD Selho vai proceder à instalação de painéis solares e baterias de armazenamento para fornecimento de energia para os balneários, o GDRC Os Sandinenses e o CCD O Desportivo de Ronfe vão substituir a iluminação nos campos de jogos para iluminação LED.

Relativamente ao apoio à formação desportiva, através do Regulamento Municipal de Atribuição de Apoios às Associações Desportivas de Guimarães, será atribuído 473 mil euros distribuídos por várias coletividades e modalidades, desde o atletismo, a ginástica, ténis, andebol, karaté, judo, voleibol, futsal, natação, ou rugby, entre outros.

Os eventos desportivos e deslocações também se inserem na equação, com o apoio total de 98 mil euros. A proposta contempla a possibilidade de atribuição de subsídios com o objetivo de apoiar mais eventos, que terão deliberação autónoma.

Share.

Comments are closed.