Clube de leitura “Mulheres do Atlântico” volta a juntar-se em Guimarães

0

“Mulheres do Atlântico”, o clube de leitura voltado para a literatura africana e afrodiaspórica produzida por mulheres, está de regresso e já tem data marcada. O dia 11 de novembro, a partir das 10:00, será preenchido com diversas atividades.

O clube de leitura Mulheres do Atlântico nasce em 2022 pelas mãos de Hannah Bastos, a partir de uma inquietação relativa à Literatura que não pertence ao circuito canónico branco-europeu-masculino. Produções literárias produzidas por pessoas Negras, mais precisamente por Mulheres Negras, são pouco divulgadas e discutidas. Este é o foco do projeto.

Esta edição tem início na Biblioteca Raul Brandão com a Oficina de escrita criativa e reflexão em torno do livro “Um Preto Muito Português”, de Telma Tvon, com a própria escritora. A tarde é passado no Centro Internacional das Artes José de Guimarães, numa mesa-redonda com Joacine Katar Moreira e Atija Assane, moderada pela Manuella Bezerra de Melo. O dia termina em beleza com um jantar convívio na Cantina-CAAA, com serão ao som da Dj afrolatina Patisol.

As inscrições para o workshop e para o jantar podem ser feitos através do e-mail mulheresdoatlantico@gmail.com. A mesa-redonda conta com entrada livre.

MULHERES DO ATLÂNTICO
11 NOVEMBRO

10:00
-Oficina de Escrita e Reflexão | Biblioteca Raul Brandão
17:00
-Mesa-Redonda | CIAJG
20:00
-Jantar-Convívio | Cantina CAAA
22:00
-DJ Set:Patisol | Black Box CAAA

Share.
Exit mobile version