Cineclube aponta aos Óscares no mês de Fevereiro

0

Já é conhecida a programação do Cineclube de Guimarães para o mês de Fevereiro. Dois candidatos aos Óscares e dois filmes eleitos por bandas de Guimarães, são os destaques do mês. As sessões têm sempre início às 21:45.

As sessões do Cineclube não têm pipocas ou refrigerantes, mas têm os grandes êxitos mundiais da sétima arte; pelo menos no que toca à opinião da maior academia do Mundo. O preço dos bilhetes é de 3,5€ por sessão ou o mesmo valor mensal se te fizeres sócio.

Neste curto mês de Fevereiro, o Centro Cultural Vila Flor vai receber um dos filmes mais nomeado de sempre e um possível candidato a filme do ano. Mas vamos à programação:


Vencedor de uma Palma d’Ouro, “Eu, Daniel Black” é projectado no Grande Auditório do CCVF no dia 12 de Fevereiro.


Nunca fugindo à regra, o cinema alternativo também tem lugar na cidade berço. “Jigeuemeun Matgo Geuttaeneun Teullida” quer dizer “Sítio Certo, Hora Errada” e está alinhado para dia 14 de Fevereiro.


Quatro dias depois passa o filme chileno “O Clube” de Pablo Larraín, que conta a vida de quatro padres isolados junto ao mar.


“Manchester by the Sea” de Kenneth Lonergan é um forte candidato a melhor filme do ano e vai passar em Guimarães no dia 19 de Fevereiro.


Os This Penguin Can Fly elegeram “O Fim dos LCD Soundsystem” para o ciclo Exit Music For a Film, que passa no dia 21 de Fevereiro, no Pequeno Auditório do CCVF.


“La La Land” de Damien Chazelle tem recebido as melhores criticas possíveis, oriundas dos quatro cantos do Mundo. A sua sessão acontece no dia 26 de Fevereiro.


Por último, mas não menos importante está a eleição dos Toulouse para o novo ciclo do Cineclube: Frank. Este projecta-se no dia 28 de Fevereiro.

Fotografia: Direitos Reservados

Share.
Exit mobile version