Cinco ideias inovadoras vão a concurso intermunicipal

0

O concurso de Ideias Escolas Empreendedoras IN.Ave 2019 teve a final municipal no Auditório da Universidade do Minho, com cerca de duzentos alunos a concurso.

Na categoria do 2.º ciclo o primeiro lugar foi atribuído ao AE Abação, com a turma 5ºA e o projeto “Ti’Science”. Na categoria do 3º ciclo o primeiro lugar foi conquistado pelo 8ºG da AE Taipas com o projeto “My Doctor”, enquanto o segundo lugar foi para o 9ºB da AE Pevidém com o projeto “Pão com Tradição”.

No Ensino Secundário, o primeiro lugar foi atribuído ao projecto “SER”, da Escola Francisco de Holanda, seguindo-se do projecto “Aromáticas Sustentáveis” do Curso Técnico de Restauração da Escola Martins Sarmento.

Estes projectos foram os apurados para a final Intermunicipal do Concurso de Ideias Empreendedoras, que se realiza no dia 8 de Maio no auditório da Universidade do Minho, desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Ave em colaboração com o Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania, da CIDH – Universidade Aberta.

Share.

Leave A Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.