Cinco coisas para as crianças fazerem esta semana

0

O Dia Mundial da Criança está a chegar e há muitas atividades preparadas para os mais novos neste dia especial.

Visitas gratuitas, atividades desportivas, teatro, música ou ciência, há muitas iniciativas a serem desenvolvidas por várias entidades locais.

VISITAS GRATUITAS A MUSEUS
O Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães e Museu Alberto Sampaio têm entradas gratuitas, nos dias 1 e 2 de junho, a famílias com crianças de Guimarães. A inscrição é obrigatória através do contacto telefónico 962 738 258.

VISITAS A INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DA CIDADE
Entre os dias 27 e 31 de maio, o Município de Guimarães está a organizar visitas aos Bombeiros Voluntários de Guimarães e Bombeiros Voluntários das Taipas, ao Centro de Ciência Viva e ao Laboratório da Paisagem. A As visitas têm vários horários e as inscrições são feitas através do 962 738 258.

MERCADO INTERGERACIONAL NA ALAMEDA DE SÃO DÂMASO
A Alameda de São Dâmaso acolhe no dia 1 de junho, entre as 10:00 e as 18:00, o Mercado Intergeracional das Instituições Particulares de Solidariedade Social. Ao longo do dia haverá muita animação com
jogos tradicionais, pintura facial, insufláveis, karting e modelagem de balões.

ATIVIDADES DESPORTIVAS
Ente as 9:00 e as 12:00, nos dias 1 e 2 de junho, há Festágua no Complexo de Piscinas de Guimarães. Várias atividades e surpresas são prometidas ao longo do dia assim como acesso gratuito ao Scorpio. As inscrições são limitadas e devem ser efetuadas na receção do Complexo de Piscinas de Guimarães ou das piscinas de Moreira de Cónegos e Brito.
O Guimarães Shopping irá instalar duas pistas de bowling, de 1 a 10 de junho, repletas de interatividade e que prometem juntar todos os visitantes na luta pelo strike perfeito.

SESSÃO DE CINEMA GRATUITA
No sábado, dia 1 de junho, pelas 11:00, os Banhos Velhos apresentam uma sessão de cinema infantil. Com entrada gratuita, a sessão decorrerá no auditório das Taipas Termal, onde serão exibidas nove curtas-metragens infantis, numa parceria desenvolvida entre o Shortcutz Guimarães e a MONSTRA – Lisbon Animated Film Festival.

Share.

Comments are closed.