Depois da abertura do pólo de governação electrónica das Universidade das Nações Unidas, Guimarães acolhe agora as Jornadas Europeias “Smart Cities” no Centro Cultural Vila Flor, dia 26 de Fevereiro.
Analisar soluções urbanas criativas e sustentáveis é um dos objectivos da sessão. Guimarães lidera consórcio europeu de “Smart Cities” e o público é convidado a participar no desafio orientado nos campos do conhecimento, áreas da inovação, desenvolvimento regional, criação de valor e programas internacionais.
Numa organização da IrRADIARE, o painel de convidados incluí o director da Rede Europeia de Regiões Inovadoras, director Assistente da Polis, vereadores e presidente da autarquia vimaranense, entre outras personalidades ligadas ao tema em questão.
Guimarães dirige um consórcio europeu de “Smart Cities, em conjunto com as cidades croata de Dubrovnik e a eslovena Koper, ambas Património da UNESCO e com forte polarização universitária.
A sessão é aberta a Câmaras Municipais, agências de energia, Comunidades Intermunicipais, profissionais, empresas, investigadores e estudantes. A participação é gratuita mas sujeita a uma inscrição que pode ser feita através do email: paula.peiro@irradiare.com
Fotografia: Direitos Reservados