O Município de Guimarães encontrou-se na Feira Internacional e de Gastronomia de Dijon, que decorreu durante os primeiros 11 dias de novembro. O mercado francês é uma das possíveis conquistas de turistas para a cidade berço.
A capital de Borgonha desafiou cidades germinadas como Guimarães a ocuparem um stand a elas dedicadas na sua grande Feira Internacional e de Gastronomia de Dijon. A ida da equipa vimaranense a esta feira internacional foi uma oportunidade estratégica para fortalecer os laços culturais e promover o turismo de Guimarães junto ao público francês.
O evento coincidiu com as comemorações do Dia do Armistício, contando com um fim de semana prolongado, onde marcaram presença no enorme complexo inaugurado em 2022 dedicado ao universo vinícola. Guimarães marcou presença com apresentações do território como destino turístico mas também com diversas marcas de vinho regionais, como a Quintas dos Encados, Picouto de Cima ou Pousada de Fora.
Esta presença insere-se numa estratégia mais ampla de criação de uma rede de parcerias institucionais, consolidando Guimarães como um destino cultural de excelência.