CIAJG vai integrar nova rede de museus do norte

0

Doze museus vão integrar um novo projeto da Direção Regional do Norte, o o projeto ARQ-ART Norte, a Rede de Arte e Arquitetura Contemporâneas no Norte de Portugal.

O ARQ-ART Norte consiste na criação, desenvolvimento, implementação e coordenação de um novo produto cultural regional, centrado na arquitetura e arte contemporânea na região Norte e terá, inicialmente, um orçamento de 242 mil euros.

Todos os museus de arte e arquitetura contemporânea desta rede serão valorizados na divulgação e promoção turística, incluindo o desenvolvimento de itinerários temáticos e o cruzamento de serviços.

A rede integra a Casa da Arquitetura, a Casa do Design (Matosinhos), o Centro de Arte Graça Morais (Bragança), o Centro Internacional de Arte José Guimarães (Guimarães), a Fundação de Serralves (Porto), o Lugar do Desenho – Fundação Júlio Pomar (Gondomar), o Museu Amadeo Souza Cardoso (Amarante), o Museu da Bienal de Cerveira (Vila Nova de Cerveira), o Museu de Arte Contemporânea de Chaves – Nadir Afonso, o Museu Internacional de Escultura Contemporânea (Santo Tirso), o Museu do Surrealismo – Fundação Cupertino Miranda (Vila Nova de Famalicão) e a Oliva Creative Factory (São João da Madeira).

O CIAJG situa-se em pleno centro de Guimarães, mais propriamente na Plataforma das Artes e da Criatividade.

Share.

Leave A Reply